Localização:
Autódromo Estoril
Site oficial:
CSS Grupo 1
Datas:
6 a 7 de Outubro 2018


Criada em 2012, esta série para clássicos com especificações Grupo 1 Pre-1981 nasceu da necessidade de um campeonato com os custos de participação controlados ao máximo, indo ao encontro do espirito “Club Racing” inglês. Esta competição é sempre disputada à classe, recompensando o grande esforço das equipas e pilotos que correm em cada uma das classes, criando na prática a possibilidade de se assistir a diversos campeonatos dentro de um campeonato.

Hoje em dia, quer em Portugal, quer em países como Inglaterra ou França, as corridas de Grupo 1 têm proporcionado provas muito bem disputadas, ultracompetitivas, e com grelhas sempre a crescer. Além disso, o valor destes carros tem vindo a subir pois existem cada vez mais interessados na Europa em participar destas competições.

O campeonato está baseado no regulamento do turismo de série (Gr.1), regulamento este extremamente bem-sucedido, principalmente entre 1970 e 1981, que permite contornar a dificuldade em encontrar peças homologadas e originais, sem grandes aumentos de custos.

mighty-mini

TROFÉU MIGHTY MINI

trofeu-mini
Site oficial:
Troféu Mighty Mini

Presença permanente nas pistas desde a década de 60, o MINI sempre foi um ícone das corridas de automóveis.

O Troféu MINI destina-se aos modelos MK4 SPI e MPI, de acordo com as regras “Mighty MINI” inglesas. Esta configuração torna a aquisição de uma viatura muito acessível com uma manutenção ainda mais baixa, pois todas as peças são basicamente standard.

Esta prova guia-se por três princípios básicos: diversão, elegância e competitividade. Apesar do baixo preço de aquisição, é crucial que os pilotos e equipas percebam que é um troféu de carros clássicos e que os resultados não irão levar nenhum piloto para a Fórmula 1.


Promotores: